Futebol

Copa do Mundo: Brasil perde nos pênaltis e esta eliminado; veja aqui os melhores momentos

09 dez 2022, 16:04 - atualizado em 09 dez 2022, 18:17
Copa do Mundo
A Croácia derrotou o Brasil nos pênaltis esta nas semi final da Copa do Mundo

A Croácia derrotou o Brasil nos pênaltis e está novamente na semifinal da Copa do Mundo. Neymar e Petkovic, durante a prorrogação, fizeram os gols do jogo. Na disputa por pênaltis, Rodrygo e Marquinhos desperdiçaram as cobranças para o Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Croácia começou a partida disposta a disputar a posse de bola com o Brasil, criando dificuldades para o jogo da Seleção. Comandados pela boa atuação de Luka Modric, os croatas circularam a bola em seu meio e incomodou a criação brasileira. Em um primeiro tempo de poucas oportunidades, os times saíram para o intervalo sem abrir o placar.

As maiores chances brasileiras vinham dos pés de Vinicius Jr. e Neymar, enquanto a Croácia respondia com as boas subidas do lateral Mario Pasalic.

O Brasil voltou bem melhor do para o segundo tempo. Aproveitando as movimentações de seus homens de frente, a equipe de Tie começou a encontrar os espaços que tanto procurava na defesa da Croácia. Neymar, duas vezes, teve boas oportunidades de finalizar, mas parou na defesa e no goleiro Dominik Livakovic.

Com o empate por 0 a 0 no tempo regulamentar, a partida foi para a prorrogação. Seguindo a tônica do segundo tempo, o Brasil começou o tempo extra ditando o ritmo do jogo, mas sem conseguir transformar seu domínio em gol.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O momento do desafogo veio nos instantes finais do primeiro tempo. Neymar e Lucas Paquetá tabelaram na entrada da área, o camisa 10 entrou sozinho com o goleiro e o driblou antes de estufar a rede.

O Brasil parecia ter a situação do jogo, mas a Croácia achou o gol que faltava em uma jogada de contra-ataque. Após cruzamento da esquerda, Bruno Petkovic finalizou com firmeza, a bola desviou em Marquinhos e matou o goleiro Alisson.

Nos pênaltis, o goleiro Livakovic defendeu a cobrança de Rodrygo e viu a de Marquinhos bater na trave, garantindo a classificação da Croácia. Na semifinal, os croatas enfrentarão os vencedores do duelo entre Holanda e Argentina.

Esta foi a quinta vez nos últimos seis confrontos eliminatórios da Croácia que ela precisou da disputa da prorrogação para decidir a vaga. Contra Rússia e Dinamarca, em 2018, e contra o Japão, em 2022, os croatas conseguiram se classificar nos pênaltis. Diante da Inglaterra, na semifinal da Copa da Rússia, a vaga veio no tempo extra. Na marca da cal, a Croácia tem quatro classificações em quatro disputas na história da Copa do Mundo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Editor
Formado em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo, é editor de política, macroeconomia e Brasil do Money Times. Com passagens pelas redações de SBT, Record, UOL e CNN Brasil, atuou como produtor, repórter e editor.
matheus.caselato@moneytimes.com.br
Linkedin
Formado em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo, é editor de política, macroeconomia e Brasil do Money Times. Com passagens pelas redações de SBT, Record, UOL e CNN Brasil, atuou como produtor, repórter e editor.
Linkedin

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar