Futebol

Copa do Mundo: Saiba quem deve vencer o mundial em 2022, segundo Santander

17 nov 2022, 16:23 - atualizado em 17 nov 2022, 16:23
Copa do Mundo
Seleção francesa tem 17,93% de chance de ser campeã da Copa do Mundo no Catar (Imagem: Reprodução Facebook/CBF)

O Brasil deve ficar em segundo colocado na Copa do Mundo da Fifa 2022, segundo site The Analyst, que simulou o mundial 1.000 vezes.

O algoritmo previu que a França seria a vencedora mais provável do campeonato mundial, mostrou um relatório da equipe de equity research do Santander Brasil.

O computador do site calculou que um fator importante para a França superar o Brasil foi a dificuldade comparativa do caminho do Brasil, particularmente relacionado aos possíveis confrontos nas quartas de final.

A seleção francesa tem 17,93% de chance de ser campeã, conforme a simulação, seguida pelo Brasil, cuja seleção tem 15,73% de vencer.

O terceiro lugar na disputa deve ficar com a Espanha, que possui 11,53% de sair campeã da Copa do Mundo.

A seleção da Inglaterra ficou em quarto lugar, sendo vencedora em 8,03% dos resultados.

A equipe de analistas do Santander ressaltou que a seleção brasileira está atualmente em primeiro lugar no ranking da federação internacional de futebol, seguido pela Bélgica e Argentina.

“Notamos que nenhuma equipe em primeiro lugar na época da Copa d0 Mundo de Futebol foi
campeã”, apontaram os analistas do banco.

Siga o Money Times no Facebook!

Conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Clique aqui e comece a seguir a página do Money Times no Facebook!

Saiba mais! OS 5 TIMES MAIS VALIOSOS DO FUTEBOL BRASILEIRO! CLUBES EMPRESAS NA LISTA?

Disclaimer

O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Repórter
Jornalista formada pela Escola Superior de Propaganda e Marketing e repórter no portal Money Times, com passagem pela redação da Forbes Brasil. Atualmente escreve e acompanha notícias sobre economia, empresas e finanças.
Linkedin
Jornalista formada pela Escola Superior de Propaganda e Marketing e repórter no portal Money Times, com passagem pela redação da Forbes Brasil. Atualmente escreve e acompanha notícias sobre economia, empresas e finanças.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.