BusinessTimes

Copasa encerra 1º trimestre com queda de 13,9% no lucro

04 maio 2020, 10:36 - atualizado em 04 maio 2020, 10:36
A receita líquida de água, esgoto e resíduos sólidos subiu 9,5% no período e alcançou R$ 1,2 bilhão (Imagem: Facebook/Copasa)

A Copasa (CSMG3) apresentou queda de 13,9% no lucro líquido do primeiro trimestre de 2020 ante o mesmo intervalo de 2019, segundo mostra o balanço divulgado pela companhia nesta segunda-feira (4). O valor caiu de R$ 186,7 milhões para R$ 160,8 milhões.

A receita líquida de água, esgoto e resíduos sólidos subiu 9,5% no período e alcançou R$ 1,2 bilhão. O resultado se deve, dentre diversos fatores, ao reposicionamento tarifário médio de 8,38%, aplicado para consumos registrados a partir de agosto de 2019; ao crescimento no número de economias de água e esgoto; e à alteração do patamar tarifário em cinco municípios de Minas Gerais nos últimos 12 meses.

O Ebitda, que mede a geração operacional de caixa da companhia, teve crescimento de 7,3%, com o valor passando de R$ 442,5 milhões para R$ 474,9 milhões. A margem Ebitda sofreu queda de 0,3 ponto percentual e atingiu 38,1%.

Editora-assistente
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.