Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Copel terá política de dividendos mais adequada com a venda de unidade

Lucas Eurico Simões
15/01/2021 - 14:01
Copel
A venda do ativo permite com que a Copel agora consiga focar em negócios estratégicos do setor elétrico (Imagem: Copel/Divulgação)

Bastava a Copel (CPLE3; CPLE5; CPLE6) formalizar a alienação de sua unidade Copel Telecom, ao divulgar na noite desta quinta (14), a celebração de um contrato de venda com o fundo de investimentos Bordeaux, vencedor do leilão realizado em novembro do ano passado.

O ativo atraiu quatro grupos para a disputa e foi arrematado pelo fundo Bordeaux por R$ 2,395 bilhões, um ágio de quase 71% sobre o preço mínimo de R$ 1,4 bilhão, relembra a equipe da Guide Investimentos em relatório a clientes.

No momento, a transação ainda depende das aprovações do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) e da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Na época do leilão, o presidente da Copel, Daniel Slaviero, explicou os recursos levantados com a venda da Copel Telecom deverão ser aplicados em três frentes: investimentos em distribuição, oportunidades de projetos de geração e transmissão e mudanças na política de dividendos para torná-la “mais adequada”.

“A venda do ativo permite com que a Copel agora consiga focar em negócios estratégicos do setor elétrico, seguindo seu plano de crescimento. Além disso, permite com que a empresa fortaleça sua posição de caixa”, enfatiza o analista Luis Sales.

A Guide recomenda a compra das ações da Copel, com impacto positivo.

Última atualização por Lucas Eurico Simões - 15/01/2021 - 14:04

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web