AgroTimes

Coreia do Sul retira suspensão temporária de importação de carne bovina do Canadá

19 jan 2022, 16:26 - atualizado em 19 jan 2022, 16:26
Boi Gado
O Canadá, o oitavo maior exportador de carne bovina e de vitela, relatou o caso em dezembro em uma vaca de corte de oito anos e meio na província de Alberta (Imagem: Reprodução/Marfrig)

A Coreia do Sul está retirando a suspensão temporária das importações de carne bovina canadense que foi imposta depois que o Canadá detectou um caso atípico de encefalopatia espongiforme bovina (EEB), conhecida como “mal da vaca louca”, em dezembro, disse a ministra canadense da agricultura, Marie-Claude Bibeau, nesta quarta-feira.

O país asiático interrompeu os embarques depois que o Canadá relatou no mês passado seu primeiro caso de EEB em seis anos. A China e as Filipinas seguiram com suas próprias suspensões.

Bibeau anunciou a reversão da Coreia do Sul nas redes sociais, chamando-a de “ótimas notícias para o nosso setor pecuário”.

A EEB é uma doença fatal do sistema nervoso em bovinos.

O Canadá, o oitavo maior exportador de carne bovina e de vitela, relatou o caso em dezembro em uma vaca de corte de oito anos e meio na província de Alberta.

O caso mais recente do Canadá é atípico o que significa que é uma forma de EEB que pode ocorrer naturalmente em gado mais velho ao contrário da EEB clássica, causada pela alimentação de ração contaminada pelo animal.

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
reuters@moneytimes.com.br
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado agro?

Editoria do Money Times traz tudo o que é mais importante para o setor de forma 100% gratuita

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar