Corinthians perde patrocínio do Mercado Bitcoin; empresa criará próprio time (no metaverso)

Lorena Matos
27/05/2022 - 14:09
corinthians
Mercado Bitcoin encerra patrocínio com o Corinthians para focar em novos projetos no metaverso (Imagem: YouTube/Mercado Bitcoin)

O Mercado Bitcoin não patrocina mais o Corinthians, conforme a marca anunciou. Com isso, a logo não estará mais estampada na camisa do clube paulista a partir de junho.

Segundo a empresa, a decisão do encerramento de patrocínio foi tomada “para focar sua energia no time que está começando”.

A parceria entre o clube e a empresa foi divulgada em setembro de 2021, com contrato que se estenderia até dezembro de 2022.

O Corinthians declarou que entende e respeita a decisão da empresa, porém, por questão de confidencialidade contratual, no momento, não comentará o assunto.

Mercado Bitcoin tem outros objetivos no futebol

O Mercado Bitcoin anunciou que vai focar em seu próprio time de futebol, o primeiro gerenciado no metaverso.

Com o nome “Metaverse DAO Football Team”, o time surge com 3,5 milhões de sócios torcedores e terá a emissão de 100 milhões de tokens para financiar a comissão técnica e as peneiras que serão realizadas em 2023, conforme divulgação.

Segundo comunicado à imprensa, o lançamento oficial será durante a Copa do Mundo FIFA, em novembro/dezembro de 2022, quando os primeiros tokens serão lançados.

“A expectativa é definir em janeiro de 2023 a comissão técnica, para fazer entre março e junho, uma peneira nacional, passando por todos os estados brasileiros em busca de talentos para formar as equipes sub-21, tanto masculino quanto feminino”, explica Sérgio Veiga, diretor de patrocínios do Mercado Bitcoin.

Veiga explica ainda que o Mercado Bitcoin quer mostrar que existe uma maneira muito mais inteligente de gerir uma equipe e que estão certos de que esse caminho é possível.

Entre para o nosso Telegram!

Faça parte do grupo do Crypto Times no Telegram. Você acessa as notícias do mundo cripto em tempo real e ainda pode participar das discussões da comunidade. Entre agora para o grupo do Crypto Times no Telegram!

Última atualização por Lorena Matos - 27/05/2022 - 15:15

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto