Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Coronavírus abate alguns bilhões de reais em feiras do agro suspensas, como a Tecnoshow

13/03/2020 - 13:24
TECNOLOGIA NO CAMPO DRONE
Feiras importantes para o agronegócio, em tecnologias novas, ficam para uma segunda etapa pós-coronavírus (Imagem: Pixabay)

Os protocolos e o bom senso no combate ao coronavírus, que recomendam evitar aglomerações em eventos públicos, já estão abatendo as principais feiras do agronegócio brasileiro. Em defesa de barreiras de contenção do covid-19, alguns bilhões de reais deixarão de ser negociados diretamente em eventos suspensos e mais um pouco que os participantes deixam nas cidades. A doença pega o agronegócio também em várias frentes.

A Tecnoshow Comigo, a maior feira de negócios do Centro-Oeste, marcada de 30 de março a 4 de abril, foi cancelada. O evento da Cooperativa Comigo, em Rio Verde, Goiás, no coração da produção de grãos, movimentou R$ 3,4 bilhões o ano passado. O aviso da Comigo foi dado pelo presidente, Antonio Chavaglia, inclusive atendendo a decretos da Prefeitura e do governo estadual.

Na semana próxima, a TecnoCana, de Piracicaba, igualmente será postergada até que a situação esteja sob menor risco de disseminação do coronavírus. Weber Valério, diretor da consultoria Agro Analítica, organizadora desse encontro tecnológico “do campo à usina”, lamenta a decisão. Prevalece a importância sanitária e a tentativa de preservar o sofrível sistema de saúde nacional.

Os olhares agora se dirigem para a decisão sobre a Agrishow, uma das maiores feiras do Brasil, tradicionalmente em Ribeirão Preto, de 29 de abril a 1º de maio.

Centenas de fornecedores e milhares de produtores de todas as partes do Brasil frequentam esses eventos, em busca de novidades sobre insumos e tecnologias, sobretudo para as próximas safras.

No caso da Agrishow, o foco é mais em máquinas e equipamentos e o faturamento na edição de 2019 alcançou R$ 2,9 bilhões.

 

 

 

 

Leia mais sobre: , ,

Última atualização por Giovanni Lorenzon - 13/03/2020 - 14:15

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web