AgroTimes

Coronavírus abocanha movimento de alta do algodão com consumo incerto

17 mar 2021, 11:59 - atualizado em 17 mar 2021, 12:01
Algodão Roupas Consumo
O acirramento das medidas restritivas para o controle da Covid-19 no Brasil elevou a incerteza sobre o comportamento do consumidor (Imagem: Freepik)

O movimento de alta dos preços do algodão em pluma, que vinha sendo observado desde meados de dezembro de 2020, foi interrompido nos últimos dias.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Entre 9 e 16 de março, o indicador CEPEA/ESALQ, com pagamento em 8 dias, recuou 2,45%, fechando a R$ 5,0244/lp nessa terça-feira, 16.

Segundo pesquisadores do Cepea, o acirramento das medidas restritivas para o controle da Covid-19 no Brasil elevou a incerteza sobre o comportamento do consumidor nas próximas semanas e, consequentemente, afastou compradores de pluma do mercado spot nacional.

Do lado vendedor, cotonicultores estão focados no desenvolvimento das lavouras da temporada 2020/21.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
cepea@moneytimes.com.br
Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado agro?

Editoria do Money Times traz tudo o que é mais importante para o setor de forma 100% gratuita

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar