Internacional

Coronavírus avança na Índia no ritmo mais rápido do mundo

27 jul 2020, 7:59 - atualizado em 27 jul 2020, 7:59
Bandeira índia
 A Índia está atrás apenas dos EUA e do Brasil no número de infecções confirmadas (Imagem: Pixabay)

A Índia agora é o país onde o coronavírus avança mais rápido: o número de casos aumentou 20% na última semana, para mais de 1,4 milhão, de acordo com o Coronavirus Tracker da Bloomberg.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As infecções no país do sul da Ásia, com 1,3 bilhão de habitantes, atingiram 1,43 milhão com 32.771 mortes, segundo o Ministério da Saúde.

Os casos diários se aproximaram de um recorde, com 50 mil registrados na segunda-feira. A Índia está atrás apenas dos EUA e do Brasil no número de infecções confirmadas, mas os novos casos no país asiático aumentam em ritmo mais rápido.

Maharashtra, Tamil Nadu, Andhra Pradesh e Karnataka estão entre os estados com maior número de casos diários. O segundo país mais populoso do mundo tem acelerado os testes, com 515.472 amostras realizadas no domingo, de acordo com o Conselho Indiano de Pesquisa Médica.

Ainda assim, Índia e Brasil estão entre os países com as taxas mais baixas de testes do mundo, com 11,8 e 11,93 por 1.000 pessoas, respectivamente, em comparação com 152,98 testes por 1.000 nos EUA, e 184,34 na Rússia, segundo o projeto Our World in Data, da Universidade de Oxford, no Reino Unido

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
bloomberg@moneytimes.com.br
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar