Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Correção do mercado ainda não abre espaço para formação de carteiras, diz analista

Gustavo Kahil
24/02/2017 - 13:34

O Ibovespa entra nesta sexta-feira no terceiro dia consecutivo de baixa. Após quase encostar nos 70 mil pontos, o índice agora parece ter engatado em uma correção. Não é para menos, apenas em 2017, a Bolsa já acumula valorização de 10,4%.

Siga-nos no Twitter

“O movimento ainda nos parece saudável e nada assustador. Os indicadores já indicavam que o índice estava sobrecomprado. Buscamos muitas razões para isso, mas o mercado parece estar só realizando lucros”, avalia o analista Victor Benndorf, da Benndorf Research.

Segundo ele, no curto prazo ainda não há uma visão de reversão negativa, o que pode ganhar força caso o nível dos 66 mil pontos seja rompido. “Neste ponto ficaríamos mais defensivos”, avalia.

“Essa correção ainda não abre espaço para formação de carteira, o que faríamos perto dos 62 ou 63 mil pontos. A ideia é operar com stops bem definidos. Uma correção aconteceu em 2016 e pode acontecer agora, mas é melhor esperar a comprar no maior patamar em seis anos”, alerta o analista.

ibov

Leia mais sobre: , ,

Última atualização por - 05/11/2017 - 14:07

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender
As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto