BusinessTimes

Correios admite que estuda fechar em torno de 500 agências

17 maio 2018, 16:58 - atualizado em 17 maio 2018, 16:58
Brasília – Funcionários dos Corrreios entram em greve em todo o país (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Presidente dos Correios nega demissões neste ano e admite que empresa estuda fechar agências. A comissão de Direitos Humanos do Senado discutiu, nesta quinta-feira (17), a notícia que saiu na imprensa de que os Correios fechariam 513 agências e demitiriam 5 mil e 300 funcionários.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O projeto para reduzir custos estava sob sigilo da empresa e vazou para o jornal o Estado de São Paulo.

O presidente dos Correios, Carlos Roberto Fortner, defendeu o sigilo porque o estudo não estava pronto. Disse ainda que existe um projeto de redesenho dos Correios para ampliar de 12 para 15 mil pontos de atendimento no longo prazo. Mas admitiu que a empresa estuda desativar agências para reduzir custos.

O presidente dos correios informou que, inicialmente, o projeto previa fechar 700 agências e que agora estuda-se o fechamento de menos de 500. Carlos Fortner ainda prometeu que não haverá demissões neste ano. Mas alertou que a possibilidade existe caso a empresa não recupere as finanças.

José Rivaldo da Silva, secretário-geral da Federação Nacional dos Trabalhadores dos Correios, questiona como será feito esse redesenho da estatal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os representantes dos trabalhadores temem uma privatização dos Correios. O presidente da estatal disse, no Senado, ser contra a privatização.

Também falou na audiência pública o carteiro Elizeu Pereira da Silva, de Goias. O funcionário disse sofrer críticas de populares na rua por causa dos atrasos na entrega de encomendas.

Entidades sindicais afirmam que os Correios estão com um deficit de 40 mil funcionários. A empresa argumenta que a demanda por encomendas cresceu com o comércio eletrônico, dificultando a entrega dentro dos prazos. Mas que já teria retomado parte da capacidade operativa atingindo uma média de cerca de 90% das encomendas entregues no prazo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
agencia.brasil@moneytimes.com.br
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar