Corretora Binance integra Arbitrum One, rede de segunda camada da Ethereum

The Block
The Block
19/11/2021 - 15:55
Traduzido e editado por Vitória Martini
The Block
Binance
Antes de a integração ser finalizada, os usuários tinham de movimentar os fundos da Arbitrum para Ethereum por meio da ponte Arbitrum (Imagem: Twitter/Binance)

Nesta sexta-feira (19), a corretora cripto Binance anunciou que completou a integração da Arbitrum One, rede de segunda camada da Ethereum, desenvolvida pelo Offchain Labs.

A integração funciona, atualmente, para depósitos em ether (ETH), o que significa que usuários da Binance podem depositar diretamente seus fundos na corretora por meio da Arbitrum One, sem precisar usar a ponte Arbitrum.

Antes de a integração ser finalizada, os usuários tinham de movimentar os fundos da Arbitrum para Ethereum por meio da ponte Arbitrum. Com a integração, os usuários da corretora cripto terão acesso mais rápido aos fundos para negociação.

A Binance disse que atribuiu endereços de depósito em ETH a usuários na rede Arbitrum One. A rede criada pelo Offchain Labs está em operação, mas ainda em fase beta.

A corretora cripto também permitirá saques na Arbitrum em um estágio mais avançado, disse a corretora, sem especificar o momento exato. Uma vez que a opção for implementada, usuários da Binance poderão sacar seus fundos na Arbitrum mais rapidamente e com custos mais baixos.

Sendo uma rede de segunda camada, Arbitrum ajuda a reduzir custos de transação usando a tecnologia de rollups Optimistic. Rollups possibilitam a execução de transações na Ethereum fora do blockchain, o que reduz a congestão, e, consequentemente, aumentando a velocidade e diminuindo as taxas de transação.

Binance é uma das maiores corretoras centralizadas que completaram a integração de uma rede de segunda camada. OKEx também integrou a rede Arbitrum.

Já a Coinbase anunciou, recentemente, que planeja integrar a rede de segunda camada Polygon (MATIC), mas ainda precisa implementar o suporte para isso. A Coinbase afirmou também que irá analisar as redes de segunda camada Arbitrum, Optimism e Starkware ao longo do tempo.

Por outro lado, os protocolos descentralizados, como Uniswap (UNI), 1inch (1INCH) e Aave (AAVE), integraram Arbitrum e outras tecnologias de segunda camada em suas plataformas.

A integração da Binance com Arbitrum acontece no momento em que validadores da Binance Smart Chain (BSC) estão reclamando sobre o desempenho ruim da rede.

“BSC é uma causa perdida”, comentou um usuário do GitHub no início dessa semana. “Não há resposta para os relatórios de erros. Centenas de pessoas informaram os nós que não estão sincronizando ou nós que saíram de sincronia. A resposta dos ‘desenvolvedores’: zero”.

theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Vitória Martini - 19/11/2021 - 15:55

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web