Cosan (CSAN3) e Raízen (RAIZ4) anunciam mudanças na alta cúpula e nos conselhos de administração
A Cosan (CSAN3) e a Raízen (RAIZ4) anunciaram mudanças nas suas diretorias executivas e conselhos de administração nesta sexta-feira (14).
Na Cosan, Rodrigo Araujo Alves, atual Diretor Vice-Presidente Financeiro e de Relações com Investidores, renunciou ao cargo. Ele será substituído por Rafael Bergman, que assumirá a posição de Diretor Vice-Presidente Financeiro e de RI a partir de 5 de dezembro de 2025.
No Conselho de Administração, as alterações passam a valer em 19 de novembro de 2025. Renunciaram aos seus cargos os conselheiros:
- Pedro Isamu Mizutani
- Luis Henrique Cals de Beauclair Guimarães
- Silvia Brasil Coutinho
- Vasco Augusto Pinto da Fonseca Dias Júnior
Foram eleitos:
- André Santos Esteves, para Vice-Presidente do Conselho de Administração;
- Renato Antônio Secondo Mazzola e Ralph Gustavo Rosenberg, como membros do Conselho.
A companhia informou ainda que mudanças correlatas estão sendo comunicadas nos Conselhos de Administração de suas subsidiárias Rumo e Compass, bem como da co-controlada Raízen. Na Moove, será formalizada a renúncia de Rodrigo Araujo e a entrada de Mazzola e Rosenberg.
Na Raízen, Lorival Luz assumirá as funções de diretor financeiro e de relações com investidores, em substituição a Rafael Bergman, que renunciou ao cargo.
“Lorival é um executivo sênior com mais de 30 anos de experiência, tendo passado por posições de liderança em empresas como Citibank, CPFL Energia, Estácio Participações, Grupo Votorantim, além de atuar como CEO da BRF e da Alloha Fibra”, disse a empresa, em comunicado.
A Raízen destacou que, conforme comunicado pela Cosan S.A., Rafael Bergman assumirá o posto de Diretor Vice-Presidente Financeiro e de Relações com Investidores da holding. A mudança entra em vigor em 1º de dezembro de 2025.