Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Cosan inicia construção de terminal de regasificação no Porto de Santos

03/08/2021 - 19:38
Compass
O empreendimento possui uma capacidade de regaseificação nominal licenciada de 14 milhões de m³/dia e capacidade de armazenament (Imagem: Youtube/Compass)

A Cosan (CSAN3), por meio de sua subsidiária Compass, iniciou a construção do Terminal de Regaseificação de São Paulo, no Porto de Santos, mostra documento enviado ao mercado nesta terça-feira (3).

O empreendimento possui uma capacidade de regaseificação nominal licenciada de 14 milhões de m³/dia e capacidade de armazenamento de 173 mil m³ de gás natural liquefeito.

Com investimentos estimados em R$ 700 milhões e prazo para construção de 20 meses, o terminal irá operar em um modelo de afretamento da Floating Storage and Regasification Unit (FSRU), embarcação especializada na regaseificação do GNL.

“A companhia acredita que a implementação do TRSP será uma importante alavanca para o desenvolvimento do mercado livre de gás natural, promovendo maior concorrência por meio de uma nova oferta de gás natural em território nacional”, aponta.

Veja o documento:

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Leia mais sobre: , , , ,

Última atualização por Renan Dantas - 03/08/2021 - 19:39

Cotações Crypto
Pela Web