Mercados

Cosan irá recomprar até 17 milhões de ações

26 mar 2021, 20:02 - atualizado em 26 mar 2021, 20:02
Cosan
O objetivo da operação é a aquisição de ações para manutenção em tesouraria, cancelamento ou alienação (Imagem: YouTube/Cosan)

O conselho de administração da Cosan (CSAN3) aprovou a criação de um novo plano de recompra de ações da companhia, envolvendo no máximo 17 milhões de papéis, indicou ata de reunião realizada nesta sexta-feira.

O programa foi aprovado por unanimidade e substituirá o plano de recompra atualmente vigente.

O objetivo da operação é a aquisição de ações para manutenção em tesouraria, cancelamento ou alienação.

Atualmente, a Cosan possui cerca de 288,6 milhões de ações ordinárias em circulação e 11,7 milhões mantidas em tesouraria.

A recompra, dessa forma, envolveria no máximo 3,63% do total de ações e até 5,89% dos papéis circulantes.

O prazo para realização da operação é de até 18 meses, disse a Cosan, que utilizará como corretoras Bradesco (BBDC4), Citigroup, Credit Suisse, Itaú (ITUB4), Merrill Lynch, Morgan Stanley (MS), Santander(SANB11) e XP Investimentos.

“A recompra de ações será realizada por meio da utilização de recursos disponíveis nas contas de reservas de lucros da companhia”, acrescentou.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.