AgroTimes

Cotações dos óleos dão tração à soja, mas limitada pela cautela com clima nos EUA

14 jul 2021, 10:21 - atualizado em 14 jul 2021, 10:29
Oléo de soja
Óleo alimentício fortalece o grão de soja, inclusive pela oferta mais ajustada de óleo de canola (Imagem: REUTERS/Enrique Marcarian)

O óleo de canola volta a subir (2,93), atrai um pouco mais óleo de soja (0,19%), que dá tração aos futuros do grão. O movimento, porém, está cauteloso nesta quarta (13), apesar de um leve aumento nas cotações de Chicago desde mais cedo.

Os vencimento de agosto e setembro avançam de 14 a 11 pontos, mas o novembro ainda esta abaixo dos US$ 14 o bushel, com elevação de 9 pontos, em torno de 0,70%, às 10h15 (Brasília).

O clima ainda permanece mapeando o andamento. As temperaturas se apresentam mais quentes em algumas áreas dos Estados Unidos, como nas Dakotas e Minnesota, enquanto em outras a situação está mais favorável, de acordo com o NOAA, a agência federal meteorológica.

Nessa divisão, os operadores ficam mais cautelosos, ainda mais que no relatório da segunda (12), o USDA não trouxe novidades sobre os índices de qualidade das lavouras, ficando em 59% entre boas e excelentes em relação ao anterior.

E como o plantio este ano foi mais acelerado, a floração já está alcançando 50% e subindo dos 10% em formação de vagens, o que indica que agosto será crucial para se definir a produtividade.

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Repórter no Agro Times
Jornalista de muitas redações nacionais e internacionais, sempre em economia, após um improvável debut em ‘cultura e variedades’, no final dos anos de 1970, está estacionado no agronegócio há certo tempo e, no Money Times, desde 2019.
giovanni.lorenzon@moneytimes.com.br
Jornalista de muitas redações nacionais e internacionais, sempre em economia, após um improvável debut em ‘cultura e variedades’, no final dos anos de 1970, está estacionado no agronegócio há certo tempo e, no Money Times, desde 2019.
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar