Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Covid eleva seguro de vida de homem mais velho e fumante nos EUA

11/10/2020 - 10:04
Jornais
O aumento se deve provavelmente ao maior risco que esses indivíduos enfrentam com a Covid-19, disse a empresa na quarta-feira em comunicado (Imagem: Freepik)

O seguro de vida está ficando mais caro para homens com 55 anos ou mais que fumam.

Esse grupo demográfico viu os maiores aumentos nas apólices de seguro de vida na virada de setembro para outubro nos Estados Unidos, com os prêmios médios subindo entre US$ 6,12 e US$ 12,56 por mês, de acordo com índice da Policygenius. Os preços são baseados em tabelas de taxas atuariais para 11 seguradoras de vida que oferecem apólices por meio da corretora online.

O aumento se deve provavelmente ao maior risco que esses indivíduos enfrentam com a Covid-19, disse a empresa na quarta-feira em comunicado. As taxas caíram ligeiramente para candidatos saudáveis e a Policygenius disse que o preço geral “ainda não foi significativamente afetado” pela pandemia.

“À medida que continuamos a navegar por um período desafiador sem precedentes, estamos vendo algumas pequenas flutuações de preços no seguro de vida, especialmente para fumantes e idosos”, disse Jennifer Fitzgerald, CEO e cofundadora da Policygenius.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Vitória Fernandes - 07/10/2020 - 15:49