Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

CPFL está pronta para investir sem prejudicar os dividendos, diz BTG

Bruno Andrade
26/01/2022 - 20:58
CPFL
Analistas recomendam compra para o ativo com preço-alvo de R$ 41, alta de 45,5% (Imagem: CPFL/Linkedin)

A CPFL (CPFE3) está pronta para investir sem prejudicar a distribuição de dividendos para os acionistas, afirmaram analistas do BTG Pactual em relatório enviado aos clientes nesta última terça-feira (25).

Joao Pimentel e Gisele Gushiken, que assinam o relatório, recomendam compra para o ativo com preço-alvo de R$ 41, alta de 45,5% na comparação com o fechamento desta quarta-feira (26).

Todo esse otimismo está atrelado a três motivos. O primeiro é que a companhia tem entregado bons números operacionais desde 2016, quando foi adquirida pela State Grid.

Outro ponto é que o grupo tem conseguido demonstrar uma boa resiliência em tempos difíceis para a macroeconomia nacional. Em terceiro, a CPFL foi beneficiada pelas revisões da tarifa de luz e do recente descasamento do IPCA com o IGP-M.

“Com esses fatores a companhia passa a ter uma alavancagem de 1,8x  Dívida Líquida/EBITDA, liberando bastante espaço no balanço da CPFL, permitindo-a buscar o crescimento sem prejudicar sua política de pagamento de dividendos”, explicam Pimentel e Gushiken.

Última atualização por Bruno Andrade - 26/01/2022 - 21:01

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender
As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto