CPFL

CPFL recua com notícias de interesse em distribuidoras da Eletrobras no NE

04 maio 2018, 11:57 - atualizado em 04 maio 2018, 11:57

Investing.com – As ações da CPFL Energia (CPFE3) são negociadas em queda de 1,28% a R$ 23,07, com o mercado repercutindo negativamente à notícia de que a companhia estaria interessada na compra das distribuidoras da Eletrobras no Nordeste que serão leiloadas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Já as ações da Eletrobras (ELET3) operam em alta de 0,93% a R$ 22,71.

Ontem, a Reuters informou que a elétrica está avaliando a compra das distribuidoras que devem ser vendidas neste ano. Os ativos são deficitários, mas com potencial de lucro sob uma administração privada e novos investimentos, disseram três fontes com conhecimento do assunto à agência Reuters.

Segundo uma dessas fontes, a CPFL, da chinesa State Grid, passou a olhar com maior interesse as distribuidoras da estatal que atuam no Piauí (Cepisa) e em Alagoas (Ceal), que inicialmente não estavam na lista de prioridades da companhia. Uma outra pessoa com conhecimento da situação afirmou que funcionários da CPFL chegaram até a visitar a Cepisa.

A CPFL, maior grupo privado do setor elétrico brasileiro, passou a olhar o leilão após mostrar-se fora da acirrada disputa pela distribuidora Eletropaulo (ELPL3), que seria o “sonho” inicial da companhia, por atender a região metropolitana de São Paulo, o principal centro consumidor do país.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O leilão das distribuidoras da Eletrobras, inicialmente agendado para maio, foi adiado para que o Tribunal de Contas da União possa concluir avaliação sobre a licitação. A expectativa do governo agora é realizar a licitação em junho.

Com Reuters

Por Investing.com

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
investing@moneytimes.com.br
Leia mais sobre:
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar