Vale

CPI de Brumadinho ouve ex-presidente da Vale na quinta-feira

18 mar 2019, 15:23 - atualizado em 18 mar 2019, 15:23
Fabio Schvartsman, ex-presidente da Vale, foi convocado para a CPI de Brumadinho. (Imagem: Valter Campanato/Agência Brasil)

O ex-presidente da Vale Fabio Schvartsman prestará esclarecimentos à CPI de Brumadinho na quinta-feira (21), às 9h. O requerimento para a convocação, assinado pelos senadores Randolfe Rodrigues (Rede–AP) e Otto Alencar (PSD-BA), foi aprovado no dia 13 de março.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Carteira Money Times: O Consenso do Mercado na sua Mão

Composta de 11 senadores titulares e 7 suplentes, a comissão parlamentar de inquérito do Senado apura as causas do rompimento da barragem na Mina Córrego do Feijão, da mineradora Vale, em Brumadinho (MG). Ocorrida em 25 de janeiro, a catástrofe deixou pelo menos 206 mortos e 102 desaparecidos, de acordo com o Corpo de Bombeiros.

Vale tem R$ 1 bilhão bloqueado por Minas Gerais

A convocação de Schvartsman é a primeira medida oficial adotada pela CPI. Ele foi designado pelo Conselho de Administração da Vale para o cargo de diretor-presidente da empresa em abril de 2017, mas está provisoriamente afastado do cargo desde 2 de março, por recomendação do Ministério Público e da Polícia Federal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Garanta um método eficaz para gerar renda adicional periodicamente

Na carta de afastamento, o executivo defendeu sua gestão dizendo que vem se dedicando a uma apuração independente dos fatos ocorridos em Brumadinho e que fez questão de atender a todas as demandas da imprensa e das autoridades. A força-tarefa que orientou o afastamento pediu ainda que Schvartsman e outros oito funcionários fossem proibidos de entrar em prédios ou instalações da mineradora, enquanto durarem as investigações.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Por dentro dos mercados

Receba gratuitamente as newsletters do Money Times

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar