Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Credit Suisse corta recomendação e preço-alvo para ações da Cesp

14/06/2017 - 20:58

O Credit Suisse cortou a recomendação da Cesp de outperform (desempenho acima da média) para neutra e diminuiu o preço-alvo de R$ 23 para R$ 20, mostra um relatório enviado a clientes nesta quarta-feira (14) e assinado pelos analistas Vinicius Canheu e Arlindo Carvalho.

Veja outras recomendações de ações

A empresa informou ontem que pretende prosseguir com o seu programa de privatização, mas que não chegou a um acordo com o Governo Federal para a prorrogação da concessão da Usina de Porto Primavera.

“Entendemos que o Estado [São Paulo] não pôde chegar a um acordo com o Governo Federal (o poder que poderia autorizar a renovação da concessão de 30 anos em caso de privatização, nos termos da Lei 9.074), o que levou a assumir que essa opção fosse descartada por enquanto”, ressaltam os analistas.

Segundo Canheu e Carvalho, esta notícia prejudica consideravelmente o caso de investimento da Cesp, uma vez que a empresa não só perde uma fonte relevante de valor para o processo de privatização, como também uma grande parte do seu apelo, dado o seu perfil de fluxo de caixa atrelados às concessões mais curtas.

“No entanto, acreditamos que o processo ainda deve continuar, já que ainda há espaço para o desbloqueio de valor nas mãos de um participante privado. Como tal, ajustamos nosso modelo para refletir um cenário de privatização sem renovações, removendo os anos após 2028”, aponta o Credit Suisse.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por - 05/11/2017 - 14:02

Cotações Crypto
Pela Web