CryptoTimes

Credit Suisse é uma das primeiras empresas a usar o novo serviço de liquidação da Paxos

20 fev 2020, 14:23 - atualizado em 28 fev 2020, 20:38
O serviço da Paxos permite que duas partes liquidem valores mobiliários de forma bilateral diretamente entre si; Credit Suisse e Instinet foram os primeiros a usar o serviço (Imagem: Twitter/Credit Suisse)

Hoje, 20, Paxos, emissora de stablecoins, lançou seu serviço de liquidação de títulos baseado em blockchain.

O banco suíço de investimentos Credit Suisse e a corretora Instinet da Nomura foram as primeiras empresas a usar o serviço de liquidação da Paxos, que opera sua própria versão privada e permissionada à la Ethereum.

O acontecimento marcou a primeira vez desde a formação da Depository Trust & Clearing Corporation (DTCC), em que títulos americanos são liquidados de forma automatizada em um sistema externo.

Paxos esteve trabalhando nesse projeto há mais de dois anos. Em 2019, Paxos Trust Company anunciou que o piloto seria aprovado pela SEC, mas recebeu uma proposta de isenção (para operar seu serviço com limitações rigorosas a fim de proteger outros participantes do mercado).

O Paxos Settlement Service representa a primeira etapa de disrupção do grande mercado de liquidação de valores mobiliários, atualmente dominado pela DTCC.

messari@moneytimes.com.br