Internacional

Credit Suisse reestrutura 1° escalão e contrata ex-Deutsche Bank como diretor financeiro

22 ago 2022, 12:59 - atualizado em 22 ago 2022, 12:59
Credit Suisse
O banco de investimento do Credit registrou um prejuízo antes de impostos de 1,12 bilhão de francos suíços (1,17 bilhão de dólares)  (Imagem: Reuters/Arnd WIegmann)

O Credit Suisse contratou Dixit Joshi, do Deutsche Bank, como diretor financeiro, e promoveu Francesca McDonagh a diretora de operações, à medida que o novo presidente do banco reformula os cargos de primeiros escalão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ulrich Koerner, o último de uma série de presidentes do Credit Suisse, está tentando colocar o banco de volta nos trilhos após anos de escândalos e prejuízos.

Joshi, que era tesoureiro do Deutsche Bank, se juntará em 1º de outubro ao Credit. Ele já havia trabalhado no banco de 1995 a 2003.

Já McDonagh, que inicialmente havia sido anunciada como presidente do grupo na Europa, Oriente Médio e África, irá como diretora de operações apoiar Koerner na condução e desenvolvimento estratégico do grupo, incluindo transformação operacional e de custos, disse o banco.

Um porta-voz do Credit Suisse afirmou que Joshi já havia deixado o Deutsche Bank. Ele substitui David Mathers, que está saindo do cargo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O banco suíço também nomeou Michael J. Rongetti como chefe interino da divisão de gestão de ativos e disse que os três se reportariam a Koerner.

Koerner, que assumiu o cargo de presidente-executivo no mês passado, deve reestrututrar a área de banco de investimentos e cortar custos.

O banco de investimento do Credit registrou um prejuízo antes de impostos de 1,12 bilhão de francos suíços (1,17 bilhão de dólares) no segundo trimestre e deve perder dinheiro novamente neste trimestre.

“Achamos que essas novas nomeações são um passo na direção certa para estabilizar o banco e que o foco agora está na nova estratégia”, disse Christian Schmidiger, analista da Zuercher KB, em nota.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por volta de 12h30 (horário de Brasília), as ações do banco caíam 0,9%. O índice do setor bancário europeu recuava 1,7%.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!Link: https://www.instagram.com/moneytimesbr/

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
reuters@moneytimes.com.br
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.