BusinessTimes

Crescer no Instagram ficará mais fácil? Conheça o Creator Lab e saiba como impulsionar seu perfil

15 mar 2022, 14:33 - atualizado em 15 mar 2022, 14:33
Instagram
Instagram lança ferramenta para impulsionar crescimento dos criadores de conteúdo (Imagem: Unsplash/Gabrielle Henderson)

O Instagram lançou o Creator Lab, um espaço para os criadores de conteúdo terem suporte para melhorar o desempenho na plataforma.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A nova ferramenta conta com seções específicas sobre dicas de crescimento de perfil, monetização, notas de segurança, entre outras orientações, passadas por criadores de conteúdo selecionados pelo Instagram.

De acordo com o site, trata-se de “um espaço para que a nossa comunidade possa encontrar todas as dicas, os truques e as informações privilegiadas que podemos oferecer.”

Em anúncio no Twitter, Adam Mosseri, diretor do Instagram, destacou que a ferramenta é produzida por criadores para os criadores, com dicas que quem já é consolidado na rede social gostariam de ter recebido no início.

Mosseri ainda destacou que a rede social valoriza os criadores de conteúdo e que o Creators Lab vai auxiliá-los a saberem como se expressar, construir uma comunidade e crescer a longo prazo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Seções do Instagram Creator Lab

O Creator Lab conta com as seguintes seções:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
  •  Criar;
  • Ampliar;
  • Ganhar dinheiro;
  • Manter a segurança;
  • Perguntas Frequentes;
  • Blog;
  • Instagram para empresas.

Cada seção conta com pequenos vídeos com explicações dos criadores que foram selecionados ou FAQs para esclarecer as principais dúvidas e dar orientações sobre estes assuntos.

Informações sobre o funcionamento do algoritmo, relatórios de tendências e como utilizar cada tipo de postagem disponibilizada pelo Instagram são os principais conteúdos que podem ser encontrados na ferramenta. O Creator Labs esclarece também questões sobre monetização e como começar a vender na plataforma.

Apesar dos vídeos dos criadores selecionados pelo Instagram estarem em inglês, as legendas estão disponíveis e os conteúdos podem ser lidos em português.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Repórter
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.
lorena.matos@moneytimes.com.br
Linkedin
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.
Linkedin
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar