Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Crescimento da Alemanha deve ficar abaixo do projeto para este ano, diz presidente do Banco Central

06/04/2021 - 11:41
BC alemão, Jens Weidmann
“As medidas de contenção nos últimos meses foram mais rígidas do que o previsto e provavelmente permanecerão assim em um futuro próximo”, disse Weidmann  (Imagem: REUTERS/Kim Kyung-Hoon)

A economia alemã provavelmente não atingirá as projeções de crescimento neste ano, já que restrições relacionadas à pandemia pesam sobre o crescimento, mas a recuperação do ano que vem pode ser mais rápida do que se imaginava, disse à Reuters nesta terça-feira o presidente do banco central da Alemanha (Bundesbank), Jens Weidmann.

Lutando contra uma terceira onda de infecções por coronavírus, a Alemanha está debatendo medidas de restrições mais longas e possivelmente mais rígidas, um revés às projeções do banco central baseadas em uma reabertura mais rápida.

“As medidas de contenção nos últimos meses foram mais rígidas do que o previsto e provavelmente permanecerão assim em um futuro próximo”, disse Weidmann à Reuters em resposta por escrito. “Isso reduziu a probabilidade de que a taxa de crescimento de 3% projetada em dezembro ainda possa ser atingida este ano.”

“Mas, dessa forma, o crescimento seria maior no próximo ano”, ressalvou. “De uma visão de hoje, as perspectivas econômicas de médio prazo não estão fundamentalmente em xeque.”

Espera-se que a legalização das apostas esportivas seja muito significativa aos impostos

O Bundesbank previu em dezembro crescimento de 4,5% para 2022 e 1,8% em 2023.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Rafael Borges - 06/04/2021 - 11:41

Pela Web