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Crescimento do Magazine Luiza parece interminável, indicam analistas

29 out 2019, 23:28 - atualizado em 29 out 2019, 23:28
Magazine Luiza
O marketplace já responde por 26% das vendas online da varejista (Imagem: Gustavo Kahil/Money Times)

O Magazine Luiza (MGLU3) superou, mais uma vez, as expectativas dos analistas do mercado financeiro ao apresentar um resultado no terceiro trimestre de 2019 que renovou a visão de que a empresa ainda tem um enorme espaço de crescimento.

O lucro líquido ficou em R$ 136,3 milhões, o que mostra um avanço de 12,7% em relação ao mesmo período de 2018. O crescimento veio impulsionado tanto pelas receitas da operação física (+ 19%), quanto da online (+ 51%; + 96% quando considerada a Netshoes).

No e-commerce, as vendas geradas no marketplace dispararam 300% e responderam a 26% do total online no período.

“Estamos traçando o caminho previsto na estratégia: um crescimento exponencial e acima da expectativa, impulsionado pelo ganho de participação, pelo marketplace e pela incorporação das vendas da Netshoes no nosso resultado”, diz Frederico Trajano, CEO do Magazine Luiza.

Oportunidades

Os analistas Victor Saragiotto e Pedro Pinto do Credit Suisse ressaltam a maior participação das vendas online no total e que o próximo trimestre deve marcar o primeiro período com vendas físicas menos representativas do que as geradas no e-commerce.

Magazine Luiza
O potencial de crescimento ainda é grande nas lojas de rua, apontam os analistas (Imagem: Divulgação)

Isso, contudo, não significa que não há espaço de crescimento nas lojas físicas, que ainda podem elevar a penetração, e em outros segmentos, como um negócio de soluções de pagamento mais poderoso.

“O slogan do Magazine Luiza é o crescimento, que parece interminável em um futuro previsível”, explicam Saragiotto e Pinto.

Para o BTG Pactual, o investimento nas ações do Magazine Luiza ainda se justifica tendo em vista dois principais pontos.

O primeiro está ancorado no crescimento secular do e-commerce no Brasil, que pode pelo menos triplicar até 2025. O segundo tem apoio na tendência de consolidação adiante. Assim como em mercados maduros, o setor deve se reorganizar com apenas alguns vencedores.

“Graças a uma jornada impressionante e bem-sucedida nos últimos anos, o Magazine Luiza é visto pelo mercado como um desses vencedores em potencial no comércio eletrônico brasileiro”, indicam os analistas Luiz Guanais e Gabriel Savi.

O BTG recomenda a compra das ações, enquanto o Credit Suisse possui uma indicação neutra. O posicionamento é o mesmo da Eleven Research, que vê o preço atual das ações já incorporando “um crescimento robusto”.

Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
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