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Criadores de conteúdo estão se tornando grandes marcas e faturando muito; entenda como

14 abr 2023, 17:48 - atualizado em 14 abr 2023, 17:48
Influenciador digital criadores
Eles estão se tornando grandes marcas e gerando receitas significativas. (Imagem: Unsplash/ Mateus Campos Felipe)

Você gostaria de saber por que criadores de conteúdo estão se tornando grandes marcas e fazendo dinheiro com suas criações? Então vamos lá!

Sabemos que muitos creators enfrentam desafios para ganhar a vida com suas criações, mesmo com a facilidade de monetização disponível no estágio atual da internet.

Por ser um mercado extremamente acelerado, é difícil crescer baseado no próprio fluxo de caixa e muitos criadores acabam lutando por anos para sobreviver e escalar sua marca pessoal e criação de conteúdo. Mas há uma oportunidade não tão conhecida pelas pessoas.

Enquanto o ecossistema de startups evoluiu com modelos de financiamento extremamente sofisticados, com algumas startups conseguindo arrecadar milhões de dólares para criar um grande projeto a partir de uma ideia e um plano..o ecossistema de investimento em Criadores ainda não acompanhou o mesmo ritmo. 

Ao mesmo tempo há criadores que estão revolucionando o mundo da mídia e transformando seus públicos em impérios de compradores escaláveis. Eles estão se tornando grandes marcas e gerando receitas significativas.

Para aproveitar essa oportunidade, esses criadores precisam de ferramentas e recursos que os ajudem a arrecadar fundos e transformar suas criações em marcas rentáveis. Entenda neste artigo algumas das vantagens e possibilidades para aproveitar ao máximo esta tendência.

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Por que os criadores de conteúdo estão se tornando marcas?

Com o aumento da popularidade dos Criadores de conteúdo, muitos estão buscando formas de profissionalizar seus negócios e se tornarem grandes marcas. 

Mas quais são as vantagens disso? Seguem alguns benefícios que podem ajudar os Criadores a expandir seus negócios e aumentar sua influência no mundo digital:

Maior visibilidade e alcance

Criadores que constroem suas marcas têm maior visibilidade e alcance em relação aos que não investem em sua marca, o que pode ajudar a expandir seu público e aumentar sua influência.

Pessoas se lembram sobre a marca que um determinado criador fortaleceu e indicam para outras pessoas por ser a primeira lembrança que vem em sua mente no que diz respeito àquele tópico.

Maior credibilidade

Criadores que tratam suas criações como um negócio profissional tendem a ser percebidos por mais autoridade e confiáveis, o que pode levar a maiores oportunidades de colaboração e parcerias de negócios.

Até mesmo outras marcas e empresas levarão seus trabalhos mais a sério, o que pode abrir portas para colaborações e até mesmo investimentos. 

Um profissional que demonstra comprometimento e seriedade pode ter um diferencial competitivo importante num mercado de Criadores de conteúdo cada vez mais concorrido.

Mais opções de monetização

Criadores que constroem uma marca forte geralmente têm mais opções de monetização disponíveis, o que inclui patrocínios, publicidade e venda de produtos de terceiros ou até mesmo os próprios. Isso os ajuda a diversificar suas receitas e aumentar sua estabilidade financeira. 

Adicionalmente, ao possuir uma marca estabelecida, os Criadores podem encontrar menos dificuldades para crescer suas empresas e até mesmo levantar investimento já que com o aumento do valor da marca e o desenvolvimento de receitas consistentes, é viável a oferta de participação societária para investidores, proporcionando aos Criadores a possibilidade de expandir seus negócios e alcançar patamares ainda maiores de êxito.

Co-founder e CEO da Cobogo
Referência no mercado de crypto no Brasil. Giovana Simão foi eleita pela Forbes entre as 5 mulheres mais empreendedoras do mercado Web3 no Brasil. Atualmente é co-founder e CEO da Cobogo (https://www.cobogo.io/pt), um ecossistema de investimento em Creators. Tem se dedicado diariamente a estudar e falar sobre Creator Economy, sendo uma de suas principais teses para o próximo ciclo do mercado.
Referência no mercado de crypto no Brasil. Giovana Simão foi eleita pela Forbes entre as 5 mulheres mais empreendedoras do mercado Web3 no Brasil. Atualmente é co-founder e CEO da Cobogo (https://www.cobogo.io/pt), um ecossistema de investimento em Creators. Tem se dedicado diariamente a estudar e falar sobre Creator Economy, sendo uma de suas principais teses para o próximo ciclo do mercado.
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