Bitcoin (BTC)

Criptoinfluenciadores reagem a divulgação do projeto Libra

19 jun 2019, 9:30 - atualizado em 18 jun 2019, 18:02

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

Ontem divulgamos aqui nesse portal o lançamento mundial do whitepaper do famoso e esperado projeto de criptomoeda do Facebook, o Projeto Libra. Leia mais aqui.

Hoje vemos a reação de alguns dos mais influentes atores do criptomercado em suas contas no Twitter.

Anthony Sassano, o co-fundador do EthHub, aponta que, para se inscrever no Calibra, um documento de identidade emitido pelo governo é necessário para “cumprir as leis e evitar fraudes”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o Akado Sand, este procedimento KYC representa um grande risco de segurança para seus usuários desde a primeira vez que uma transação é feita a partir de uma conta, quaisquer transações futuras serão vinculadas a ela, assim como qualquer outra informação sensível.

Com uma base de usuários de dois bilhões de pessoas, Changpeng Zhao, fundador e CEO da Binance, acredita que o Facebook não só terá acesso a nomes de usuários, IDs, endereços, números de telefone, familiares, amigos, localização histórica e em tempo real, mas com a introdução do Calibra, ele agora terá acesso aos seus dados financeiros.

Uma quantidade tão grande de informações sob uma autoridade central pode levar a um “desastre em câmera lenta”, como indica Tamas Blummer, um desenvolvedor do Bitcoin Core. O vice-presidente da CoinTerra sugere que os recursos técnicos da Libra, como “modelo de conta, linguagem genérica, [e] escalonamento on-chain”, o tornam mais concorrente do Ethereum do que o Bitcoin.

Na mesma linha, Pavol Rusnak, CTO da SatoshiLabs, e Ran Neu-Ner, CEO da Onchain Capital, afirmaram que a nova criptomoeda do Facebook poderia ter o potencial de substituir altcoins e stablecoins, mas falhará com o Bitcoin.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O fato de que Libra não seja descentralizada ou resistente à censura, enquanto seu status legal e fiscal permanece incerto – como destaca Larry Cermak, diretor de pesquisa do The Block Crypto apontou – reduz suas chances de se tornar “Bitcoin Killer”.

Para Peter Todd, um desenvolvedor do Bitcoin Core, o Libra é de fato apenas um “banco de dados centralizado não escalável”.
Para Saifaden Ammous, autor do The Bitcoin Standard, é a única criptomoeda além do Bitcoin que tem o potencial de ter sucesso.
Libra ainda está a um ano de ser lançado e seu impacto no mercado de criptomoedas continua a ser visto. Como o Facebook anuncia seu novo projeto para seus 2 bilhões de clientes, mais pessoas estarão expostas aos termos “criptomoeda” e “blockchain”, o que poderia atrair mais atenção para o mercado. O sentimento geral em toda a criptocomunidade pode ser resumido em um tweet por Alistair Milne, CIO do Atlanta Digital Currency Fund.

Cryptowatch indica a Atlas BTC para compra dos seus bitcoins. Com a Atlas BTC, agora você pode comprar Bitcoin e investir no Quantum com segurança e em poucas horas, com um processo ágil e sem burocracia!

Siga-nos no Telegram   no Instagram  no Twitter

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

Leandro França de Mello é editor chefe do portal Cryptowatch. Escritor, palestrante, cientista de dados e empreendedor serial.
cryptowatch@moneytimes.com.br
Leandro França de Mello é editor chefe do portal Cryptowatch. Escritor, palestrante, cientista de dados e empreendedor serial.
Leia mais sobre: