Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Crise da carne acabou tão rápido quanto nasceu, avalia Capital Economics

Gustavo Kahil
28/03/2017 - 19:35

A crise envolvendo a carne brasileira no mercado externo, resultado da polêmica Operação Carne Fraca, já não representa mais uma grava ameaça para a economia do país, avalia a consultoria Capital Economics em um relatório enviado a clientes nesta terça-feira (28).

Leia as últimas notícias sobre a Operação Carne Fraca

“O escândalo sobre o setor de carnes do Brasil, que em um momento pareceu ameaçar a recuperação econômica do país, parece ter acabado tão rapidamente quanto escalou”, ressalta o economista-chefe para mercados emergentes Neil Shearing.

Nesta manhã, Hong Kong suspendeu parte do embargo à carne e derivados de frigoríficos e se somou aos outros países que fizeram o mesmo. “Com essa medida, todos os grandes mercados para exportações de carnes brasileiras encontram-se novamente reabertos”, comemorou o governo brasileiro em nota da Presidência.

Foco

Com isso, avalia a Capital Economics, o foco dos investidores voltou a se concentrar nas aprovações das reformas fiscais.

“Com o escândalo da carne diminuindo, os investidores rapidamente se voltaram para o progresso da reforma da Previdência pelo Congresso. Sinais de que a lei está tendo dificuldades para sair das comissões retiraram um pouco do fôlego do Real durante a semana passada”, avalia Shearing.

Leia mais sobre: ,

Última atualização por - 05/11/2017 - 14:06

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto