BusinessTimes

Cruzeiro do Sul Educacional compra Universidade Positivo no Paraná

05 dez 2019, 19:10 - atualizado em 05 dez 2019, 19:10
Universidade Positvo
Com a aquisição, a Cruzeiro do Sul Educacional passa a atender cerca de 350 mil alunos  (Imagem: Divulgação/Positvo)

A Cruzeiro do Sul Educacional anunciou nesta quinta-feira a compra da Universidade Positivo, no Paraná, ampliando sua base de alunos em 33 mil estudantes.

O valor do negócio não foi revelado. Dos 33 mil alunos da Universidade Positivo, 23 mil estudam na modalidade presencial em oito campi da empresa.

Em comunicado, o presidente da Positivo Educacional, Lucas Guimarães, afirmou que com a venda encerra a reorganização do portfólio de ativos do Grupo Positivo, que tem atuação no setor de tecnologia por meio da Positito Tecnologia.

Positivo
O Grupo Positivo tinha colocado à venda suas divisões de educação à venda em meados do ano passado (Imagem: Youtube da Positivo)

Com a aquisição, a Cruzeiro do Sul Educacional passa a atender cerca de 350 mil alunos e a contar com mais de 9.100 funcionários, por meio de 17 instituições presenciais de educação básica e ensino superior nas regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Norte-Nordeste.

O Grupo Positivo tinha colocado à venda suas divisões de educação à venda em meados do ano passado, buscando ofertas para três unidades de educação separadas: a universidade, escolas privadas e sistemas de ensino, disseram fontes à Reuters na época.

m maio deste ano, a Arco Platform comprou o Sistema Positivo de Ensino por 1,65 bilhão de reais.

Além da Cruzeiro do Sul, tinham apresentado propostas pela Universidade positivo Yduqs (YDUQ3) e Ser Educacional (SEER3), afirmaram as fontes.

Guimarães afirmou que com a venda da universidade o grupo poderá “priorizar foco e investimentos nas demais áreas de atuação, especialmente nas nossas frentes de ensino básico. Poderemos concentrar mais esforços em realizar novas aquisições e investir na qualidade de nossa rede de escolas”.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.