Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Fast

Sobre


O mercado cripto é cheio das suas particularidades que só estando dentro para se entender.

As oscilações que são vistas diariamente nesse meio assustariam os investidores mais tradicionais que estão acostumados a ver ganhos e perdas menores nos seus painéis de ações.

Além disso, o excesso de informações desencontradas nesse mercado que desmentem umas as outras fazem o investidor ficar perdido. Pessoalmente já enfrentei isso e demorei para conseguir separar o sinal do ruído. Somente depois de muita leitura que me sinto confortável em apontar o que é boato e o que é fato.

Eu sou André Franco e sou responsável pelos produtos que falam de criptomoedas e criptoativos na Empiricus, a maior publicadora financeira independente da América Latina. A minha equipe é composta por Nicholas Sacchi e Luiz Andrade e juntos temos a responsabilidade de encontrar as melhores ideias de investimento desse mercado para os nossos assinantes.

Esse trabalho envolve muita leitura e busca por informações fidedignas. Por isso, desde muito cedo percebemos que não era possível usar as páginas locais como fonte de informação ou de leitura recorrente. Sentimos que ainda faltava amadurecimento no mercado brasileiro no quesito cripto.

Foi com isso em mente que decidimos dar o pontapé inicial em nossa ideia do que seria o Crypto Times.

O nosso objetivo era ter um portal de notícia e opinião que falasse das criptomoedas aos criptoativos, que buscasse traduzir e informar sobre essa mudança de paradigma financeiro com maturidade, segurança e recorrência, tanto para o novo investidor, quanto para o tradicional, principalmente.

Foi então que encontramos uma casa que já tinha as nossas premissas sendo aplicadas no dia a dia, o Money Times e da mesma forma o Crypto Times nasce com o foco no leitor. Aqui o editor-chefe é você. Logo, para atender as suas demandas, já temos um time de alto nível por trás.

O lançamento oficial é mais do que por nossas ideias na prática, é assumir a responsabilidade e a bandeira de que buscamos amadurecer o mercado cripto local e cientes de que para ser referência é preciso estar próximo de quem também faz a diferença.

Por isso grandes figuras do mercado nacional aceitaram fazer conteúdos especiais para este lançamento e conseguimos parcerias oficiais com dois gigantes do mercado internacional.

A Brave New Coin é uma empresa que provê dados do mercado cripto para a Nasdaq e tem em seu blog um meio de informar os leitores sobre a sua visão do mercado. Eles foram os nossos primeiros parceiros de conteúdo e você pode encontrar várias publicações de qualidade apenas procurando pela tag Brave New Coin em nossa página.

Outro parceiro de conteúdo que tenho orgulho de ter trazido é a Messari. O time por trás desse nome pretende ser a bloomberg de cripto. Além de uma plataforma que permite acompanhar preços, índices e fazer análises mais precisas desse mercado, o time de research da empresa produz o conteúdo gratuito do mais alto nível que está dentro do Crypto Times também.

Além desses parceiros recorrentes, para o lançamento do Crypto Times convidamos nomes do mercado local com diferentes expertises.

Durante a semana de lançamento você vai ler as melhores ideias de um advogado que esteve envolvido nas mais recentes de discussões de legislação de cripto no Brasil, um gestor de fundo que começou a investir em bitcoin quando ainda era uma aposta apenas de entusiastas, um professor da renomada universidade americana UCLA e muitos outros que fazem parte do minha rede no Brasil.

Além do portal Crypto Times, existem mais outros dois canais nos quais vamos poder continuar nossa comunicação.

O primeiro deles é um grupo exclusivo e gratuito no Telegram no qual passamos insights do mercado e também enviaremos aquela notícia do dia que achamos mais relevante você ler.

A nossa segunda forma de estender as discussões relacionadas ao mundo cripto é por meio do nosso podcast semanal, o Crypto Storm.

Semanalmente eu e meu time nos reunimos para falar com você sobre temas que consideramos de grande relevância no mercado, sempre de maneira descontraída e trazendo outros fatos que se conectam com a discussão e não foram colocados em pauta.

Portanto, o Crypto Times, já entra no mercado com representatividade e o compromisso com você leitor, de falar da criptomoeda ao criptoativo com quem vive o mercado e tem a mesma missão: amadurecer o ecossistema e informar sobre esta nova economia.

Um forte abraço,

André Franco.