Business Times

CSN avança com anuncio de reajuste de preços maior do que o esperado

17 maio 2018, 11:43 - atualizado em 17 maio 2018, 11:43

Investing.com – As ações da CSN (CSNA3) operam com importante valorização de 1,88% a R$ 9,76 na manhã desta quinta-feira na B3, com a companhia confirmando que irá aumentar os preços de sus produtos em junho, em percentual acima do esperado pelo mercado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O reajuste chega a 11,75% para laminados a quente e frio, ficando em 8,75% para zincados e folhas metálicas. Para a XP Investimentos, o anúncio é positivo tanto para a CSN quanto para a Usiminas (SA:USIM5), contribuindo positivamente para os resultados do segundo semestre. Com isso, Usiminas tem valorização de 1,01% a R$ 11,00.

Com o aumento, o preço no mercado doméstico iria para um prêmio de 5% a 10% em relação ao material importado, ainda abaixo dos 10% a 15% considerados justos.

Na segunda-feira, a CSN informou que segue em um processo relevante de redução de dívida, esperando vender mais 4 bilhões de reais em ativos até o final deste ano.

Depois de anunciar na noite da véspera a venda da usina LLC nos EUA para a Steel Dynamics por 400 milhões de dólares, a CSN deverá vender mais 2 bilhões de reais em ativos até o final deste semestre e outros 2 bilhões na segunda metade do ano, disse o presidente-executivo da empresa, Benjamin Steinbruch.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em teleconferência com analistas, Steinbruch afirmou que a CSN, que passou anos rejeitando ofertas abaixo do considerado justo pela empresa, quer reduzir o endividamento este ano “em pelo menos 1 Ebitda”. O executivo citou como possíveis vendas as ações preferenciais da Usiminas detidas pela CSN, o porto de contêineres no Rio de Janeiro (Tecon), a usina Lusosider (Portugal) e ativos de mineração que estão fora da unidade Congonhas Minérios.

Com Reuters.

Por Investing.com

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Por dentro dos mercados

Receba gratuitamente as newsletters do Money Times

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar