AgroTimes

Cutrale, Citrosuco e Louis Dreyfus veem disparada nos preços do suco de laranja em NY

15 nov 2021, 7:38 - atualizado em 15 nov 2021, 10:15

 

Laranja
Redução no Brasil da safra de laranja soma com estimativa menos dos EUA (Imagem: REUTERS/Paulo Whitaker)

Sem o destaque das outras commodities, o suco de laranja está brilhando na fixação de exportações da Cutrale, Citrosuco e Louis Dreyfus, os principais exportadores brasileiros.

A ICE Futures, a bolsa de mercadorias de Nova York, há dias reproduz o último inventário da Flórida, cuja safra de laranja 21/22 deverá ser 11% menor, e colherá 47 milhões de caixas de laranja se confirmada a estimativa do USDA.

Mesmo que a safra mexicana – cuja laranja que vai para se processada para os EUA e ou o suco processado não são taxados – sairá melhor, como já divulgado, o desbalanceamento global é considerável.

Porque, desde setembro, paira sobre o mercado a quebra de 9% no Brasil, o maior exportador mundial. O ciclo do Cinturão Citrícola (São Paulo e Triângulo Mineiro) entregará 267,8 milhões de caixas.

Com os estoques mundiais curtos, o cenário geral tem dado suporte forte suporte para as cotações desde 4 de novembro. Desde então, o vencimento de janeiro, por exemplo, ganhou 13 centavos de dólar, até o 129,68 c/lp desta segunda (15), em alta de 1,75% (até 7h30, de Brasília).

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Repórter no Agro Times
Jornalista de muitas redações nacionais e internacionais, sempre em economia, após um improvável debut em ‘cultura e variedades’, no final dos anos de 1970, está estacionado no agronegócio há certo tempo e, no Money Times, desde 2019.
giovanni.lorenzon@moneytimes.com.br
Jornalista de muitas redações nacionais e internacionais, sempre em economia, após um improvável debut em ‘cultura e variedades’, no final dos anos de 1970, está estacionado no agronegócio há certo tempo e, no Money Times, desde 2019.
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual — toda semana, com curadoria do Money Picks

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar