BusinessTimes

CVC Brasil (CVCB3): O que mudou para a ação disparar 16% em um dia?

06 mar 2023, 17:19 - atualizado em 06 mar 2023, 17:21
CVC
Ações da CVC ganharam tração ao longo de um pregão marcado pela disparada das ações das aéreas. (Foto: Flávya Pereira/Money Times)

Uma melhora das expectativas fiscais tomou conta dos investidores nesta segunda-feira (6), beneficiando empresas ligadas ao consumo, entre elas a CVC (CVCB3), cujas as ações disparavam 16%, a R$ 3,25.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os juros futuros recuavam em meio a discussões sobre a implementação de um novo arcabouço fiscal do país. Mais cedo, o ministro da Fazenda, Fernando  Haddad, disse que a pasta fechou sua contribuição sobre o desenho do projeto.

Segundo ele, a implementação da regra envolverá um projeto de lei complementar.

O novo arcabouço fiscal é decisivo para que o mercado enxergue uma queda nas taxas de juros – e, por consequência, veja um alívio no caixa das empresas, que têm registrado uma deterioração dos níveis de endividamento.

Segundo a analista Julia Monteiro, da Mycap, hoje a expectativa é de que a nova regra fiscal pode avançar mais rapidamente do que o esperado até então. Ela destaca que houve uma melhora de percepção já que o mercado “não tinha nada”, mas ressalta que espera idas e vindas nas discussões da proposta.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Alívio para a CVC

As ações da CVC ganharam tração ao longo de um pregão marcado pela disparada das ações das aéreas, em uma reação aos resultados operacionais e financeiros, além do acordo de pagamento da Azul (AZUL4) com arrendadores de aeronaves.

Além disso, durante a tarde, o colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, informou que a CVC deve anunciar nos próximos dias a reestruturação de sua dívida de curto prazo – são R$ 600 milhões com vencimentos entre abril e junho.

Segundo a analista da Mycap, é possível que a companhia consiga um alívio de caixa. “A empresa fechou algumas lojas nos últimos meses”, lembra, destacando que a corretora não tem qualquer recomendação sobre a ação. “Existe uma expectativa de melhora das margens”.

As ações da CVC ainda acumulam uma queda de 20% no último mês.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Editor
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em mercado financeiro. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.
kaype.abreu@moneytimes.com.br
Linkedin
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em mercado financeiro. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.
Linkedin
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar