CVC (CVCB3) está rindo à toa? Ação dispara após recuperação judicial da 123Milhas
As ações da CVC Brasil (CVCB3) avançam 6,36%, a R$ 2,34, ao final do pregão desta terça-feira (29). O movimento é impulsionado pelo pedido de recuperação judicial da 123Milhas há pouco, afirmam analistas do mercado.
Além da 123Milhas, o Hurb também passa por crise. Com isso, “a CVC perde dois dos seus principais concorrentes com marketing muito forte”, diz o estrategista chefe da RB Investimentos, Gustavo Cruz.
O analista chefe do Simpla Club, Gabriel Bassotto, também destaca que, com a crise no mercado de milhas para viagens, o mercado de turismo tradicional deve se beneficiar. “CVC vai capturar a insegurança que o mercado tem em relação as empresas menores”, avalia.
- Via (VIIA3) despenca em agosto: O que está acontecendo com a varejista? É hora de fugir das ações? Veja qual é a recomendação no Giro do Mercado, é só clicar aqui para assistir. Fique ligado em todas as lives: inscreva-se no canal do Money Times.
Voo turbulento para CVC
Apesar da notícia ser otimista para a CVC, ela não torna a tese de investimentos positiva, avaliam os especialistas.
Cruz, da RB Investimentos, afirma que a companhia é forte no seu nicho, com lojas físicas relevantes, e deve se beneficiar de uma renda maior em 2024. No entanto, ela sofreu nos últimos anos por conta do turismo praticamente estagnado e vem de uma situação financeira delicada.
“As coisas não estão extremamente boas para ela adiante”, destaca o estrategista.
Bassotto, do Simpla, por sua vez, ainda vê muitos riscos na tese da CVC: operação ainda não sustentável e rentável; e geração de caixa prejudicial.
Nenhuma das casas têm recomendação positiva para CVCB3.