BRB entra no alvo na CVM; entenda o caso

A Comissão de Valores Mobiliários abriu processo para investigar o todo o comando do BRB, banco estatal de Brasília, informa a coluna de Renan Setti, do O Globo.
Segundo informações, todos os diretores — inclusive o presidente do banco, Paulo Henrique Bezerra Costa — e os membros do conselho de administração do BRB figuram como acusados.
De acordo com informações, os detalhes do processo ainda não são públicos, mas ele trata de possíveis irregularidades na convocação da assembleia de acionistas e no envio das demonstrações financeiras do banco referentes ao ano passado.
Ou seja, nada tem a ver com a polêmica contra do Banco Master.
No mês passado, a Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, o acordo entre os bancos.
A avaliação é de que a operação não representa riscos à concorrência, sendo que determinadas empresas vinculadas ao Banco Master não farão parte da aquisição pelo BRB.
O caso ainda pode ser levado ao Tribunal do Cade, caso haja manifestação de algum conselheiro ou agente do mercado. Se isso não ocorrer no prazo de 15 dias, a operação será considerada aprovada de forma definitiva no âmbito concorrencial.
A conclusão do negócio, no entanto, ainda está sujeita à aprovação do Banco Central.