Gestoras de Recursos

CVM alerta para atuação irregular da Única Capital na administração de carteiras

19 fev 2020, 17:23 - atualizado em 19 fev 2020, 17:23
A CVM determinou a imediata suspensão de qualquer oferta de serviço de administração de carteira de valores mobiliários (Imagem: Divulgação CVM)

Comissão de Valores Mobiliários (CVM) divulgou hoje um alerta ao mercado sobre a atuação irregular de administração de carteira de valores mobiliários por parte de João Gabriel Correia de Freitas e Única Capital de Serviços Administrativos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo a área técnica da CVM, ambos vêm oferecendo esse serviço no mercado, embora não tenham autorização para atuar por não possuírem registro para prestar o serviço de administração de carteira de valores mobiliários.

A CVM determinou, por meio da Deliberação CVM 845, a imediata suspensão de qualquer oferta de serviço de administração de carteira de valores mobiliários por parte de Freitas e da Única Capital, sob pena de multa diária de R$ 5.000,00.

A CVM pede ainda que caso um investidor receba proposta de investimento por parte dos envolvidos nessa Deliberação, entre em contato com a CVM pelo Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC).

Forneça o máximo de informações possível, com detalhes da oferta e a identificação das pessoas envolvidas, a fim de que a autarquia possa atuar rapidamente no caso.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Stop Order da CVM

A emissão de stop order (suspensão) é uma medida cautelar, para prevenir ou corrigir situações anormais de mercado detectadas pela CVM. Por isso, não deve se confundir com a penalização das pessoas indicadas.

No caso de infrações, a penalização exige a conclusão de processo administrativo sancionador com decisão condenatória, quando for necessário.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Por dentro dos mercados

Receba gratuitamente as newsletters do Money Times

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar