CPFL

CVM altera data de leilão da Eletropaulo para o dia 4 de junho

03 maio 2018, 8:41 - atualizado em 03 maio 2018, 8:41

Investing.com – O leilão para a venda do controle acionário da Eletropaulo (ELPL3) foi adiado e marcado para o dia 4 de junho, na sede da B3. A data foi definida pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) na quarta-feira.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A decisão foi tomada em reunião do órgão marcada após questionamentos da Neoenergia. Interessada na distribuidora paulista, a empresa controlada pela Iberdrola solicitou esclarecimentos das regras para o certame.

A Neoenergia trava uma concorrência com a italiana Enel pela Eletropaulo, com uma escalada de ofertas e até mesmo queixas em relação ao comportamento da empresa à Comissão Europeia.

Três empresas já manifestaram o interesse em comprar a Eletropaulo, que atualmente é controlada pelo grupo americano AES: Neoenergia e Energisa (ENGI4). Pelas regras, as três poderão elevar seus preços até o dia 24 de maio, 10 dias antes do leilão. Novos interessados devem se apresentar até o dia 14 de maio.

Outra decisão da CVM é que durante o leilão pode haver a interferência de um novo ofertante. Para isso, é necessário manifestar o interesse até o dia 24 de maio, mas a proposta pode ser apresentada no dia da realização do leilão. No entanto, caso a proposta desse novo interessado seja superior as outras, a oferta pode ser coberta pelas três companhias que já manifestaram interesse.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A disputa estava marcada para 18 de maio, mas foi adiada para haver um prazo de ao menos 30 dias após a decisão do colegiado.

A maior oferta apresentada, até o momento, foi da italiana Enel, de R$ 32,20 por ação, que já representa um desembolso de R$ 53,9 bilhões pela totalidade das ações da Eletropaulo.

Quem vencer a concorrência pela compra da Eletropaulo deverá se consolidar como líder em distribuição de eletricidade no Brasil, posto hoje ocupado pela CPFL (CPFE3), comprada pela chinesa State Grid.

A disputa beneficia também o governo federal, que detém cerca de 26% do capital da Eletropaulo, por meio de investimentos diretos da União e do BNDES. A companhia americana AES é dona de 16,84% do capital da empresa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por Investing.com

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Por dentro dos mercados

Receba gratuitamente as newsletters do Money Times

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar