Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

CVM estende prazo de interrupção de ofertas para até 180 dias úteis

16/03/2020 - 19:05
Atualmente, estão em análise na SRE 55 pedidos de registro de oferta pública de distribuição de valores mobiliários, sendo 28 ofertas de ações. (Imagem: Divulgação/CVM)

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) anunciou nesta segunda-feira a prorrogação do prazo máximo de interrupção de ofertas públicas, de 60 para 180 dias úteis, devido à pandemia do coronavírus.

Segundo o órgão regulador do mercado de capitais, a medida entra em vigor imediatamente e será revista em 30 dias.

“As medidas são necessárias visto que o atual cenário econômico, impactado por conta da disseminação mundial do coronavírus, poderá ter consequências diretas nas ofertas públicas de valores mobiliários em andamento no Brasil”, afirmou a CVM em comunicado.

Atualmente, estão em análise na SRE 55 pedidos de registro de oferta pública de distribuição de valores mobiliários, sendo 28 ofertas de ações.

Na sexta-feira, a CVM já havia anunciado que daria prazo adicional de 90 dias para a conclusão de operações em andamento, em caráter excepcional.

Leia mais sobre: , , , ,

Última atualização por Renan Dantas - 16/03/2020 - 19:05

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web