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Cyrela (CYRE3) prevê lançamentos maiores em 2025, diz copresidente

16 maio 2025, 13:47 - atualizado em 16 maio 2025, 17:46
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(Imagem: Reprodução/Cyrela)

O segundo trimestre está “indo bem” para a Cyrela (CYRE3) e as condições macroeconômicas estão compatíveis com o conjunto de lançamentos da construtora para 2025, que deve apresentar crescimento em relação ao ano passado, disse o copresidente da companhia, Raphael Horn, nesta sexta-feira.

“Acho que a gente vai lançar toda a nossa grade para esse ano e isso significa um crescimento em relação ao ano passado”, disse Horn a analistas após divulgação do resultado trimestral da Cyrela na noite da véspera. “Nosso cenário base é esse… tudo indica que as condições são boas para isso.”

“Obviamente, a gente pode mudar de ideia e cortar lançamento, mas eu não acho que é isso que vai acontecer”, acrescentou Horn.

A construtora divulgou um aumento de 23% no lucro líquido do primeiro trimestre em comparação com o mesmo período de 2024, para R$328 milhões, com expansão de 24% na receita líquida.

Analistas do Santander consideraram os resultados sólidos, em linha com as estimativas do banco, e reiteraram a Cyrela como “top pick” com base em fatores como o portfólio de projetos da construtora e um retorno sobre o patrimônio líquido (ROE) de 20,9% nos últimos 12 meses – que Horn disse que espera manter.

No ano passado, a Cyrela totalizou um valor lançado de R$9,6 bilhões, excluindo unidades permutadas, crescimento de 45% em relação a 2023. Dentro do setor, a MRV informou em abril que espera elevar seu valor lançado este ano para R$11 bilhões, contra R$9,4 bilhões em 2024 (+17%).

Em relação ao programa habitacional Minha Casa, Minha Vida (MCMV), que ganhou recentemente uma nova linha de financiamento voltada para a classe média, o diretor financeiro da Cyrela, Miguel Mickelberg, disse que a novidade não altera a estratégia da companhia, que atua no segmento econômico sob a marca Vivaz.

“A gente sinalizou que o MCMV vai representar um volume que deve ser próximo a 30% (dos lançamentos) do ano, isso já é um crescimento importante”, disse Mickelberg, acrescentando estar “bastante animado” com o segmento.

Além da Vivaz, a Cyrela também possui exposição ao segmento popular por meio de suas joint ventures Cury e Plano&Plano.

Nesta sexta-feira (16), as ações da Cyrela fecharam com alta de 3,10%, a R$26,25. No ano, a construtora acumula alta de 61%.



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reuters@moneytimes.com.br