ImóvelTimes

Cyrela evita prever lançamentos e não registra pico em distratos

20 mar 2020, 14:25 - atualizado em 20 mar 2020, 14:25
Cyrela CYRE3
Em 2019, a Cyrela elevou os lançamentos em quase 35%, a 6,8 bilhões e reais (Imagem: REUTERS/Nacho Doce)

A Cyrela (CYRE3)vai esperar uma redução no patamar de incerteza gerada pela pandemia de coronavírus para estimar seu nível de lançamentos, vendas e de pagamento de dividendos em 2020, afirmaram executivos da companhia nesta sexta-feira.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A empresa divulgou na noite da véspera alta de 28,5% no lucro do quarto trimestre, apesar de queda na receita..

“Não vamos lançar nada do jeito que as coisas estão”, disse o co-presidente da companhia Raphael Horn, em teleconferência com analistas do setor imobiliário nesta sexta-feira.

“Lançamento está fora do radar, vamos esperar os eventos, não tem muita coisa que a gente possa fazer”, disse o executivo. “Mas estamos com situação muito confortável (de caixa) para aguentar qualquer crise, em qualquer circunstância”, acrescentou.

“Do ponto de vista operacional, lançamento, venda e dividendo, quanto mais se fala, a chance de errar é maior. Daqui dois, três, quatro meses, o panorama será mais claro”, disse Horn.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em 2019, a Cyrela elevou os lançamentos em quase 35%, a 6,8 bilhões e reais. As vendas da empresa subiram 30,1%, para 6,57 bilhões. O caixa da empresa terminou o ano em 1,7 bilhão de reais.

Questionado sobre o nível recente de cancelamentos de contratos de venda, o vice-presidente financeiro da Cyrela, Miguel Mickelberg, afirmou que a empresa não detectou ainda um aumento significativo neste indicador, “mas se o impacto for de curto prazo, não deveremos ter problema não”.

As ações da Cyrela exibiam alta de 9,5% às 12h35, em meio a um Ibovespa majoritariamente positivo após fortes quedas recentes disparadas pelo pânico dos investidores sobre os impactos da pandemia de coronavírus no país.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
reuters@moneytimes.com.br
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar