Economia

Daly, do Fed, vê crescimento mais lento, mas sem recessão à frente

05 abr 2022, 15:07 - atualizado em 05 abr 2022, 15:07
Fed
“Não estou esperando que entraremos em recessão”, afirmou disse a presidente do Fed de San Francisco, Mary Daly (Imagem: Reuters/Ann Saphir)

Aumentos das taxas de juros com objetivo de reduzir a inflação muito alta desacelerarão o crescimento econômico, mas não levarão a economia norte-americana à recessão, disse a presidente do Federal Reserve de San Francisco, Mary Daly, nesta terça-feira.

“Não estou esperando que entraremos em recessão”, afirmou Daly em reunião da Native American Finance Officers Association em Seattle. Ela destacou que há muito “impulso” na economia.

“Poderíamos desacelerar, então parece que estamos chegando perto disso, o que é possível, mas será um evento de curta duração, espero, e depois voltaremos.”

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
reuters@moneytimes.com.br
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar