BusinessTimes

Daniella Cicarelli, investidora da bolsa, se torna garota propaganda de fintech do mercado de capitais

24 fev 2022, 16:28 - atualizado em 24 fev 2022, 16:31
Daniela
Daniella Cicarelli estrela campanha da Vórtx, fintech de mercado de capitais (Imagem: Divulgação)

Discutir o mercado de capitais de forma descomplicada e informal, é isso o que a Vórtx propõe e conta com a investidora, apresentadora e atleta Daniella Cicarelli para campanha da solução Consulta Formal 4.0.

Na última terça-feira (22), a fintech lançou uma grande campanha publicitária com foco em solução tecnológica para o mercado de capital, a Consulta Formal 4.0, que permite consultar investidores por WhatsApp. A campanha terá duração de 3 meses e inclui filme para TV fechada (Globo News), mídia online e influenciadores (como Faria Lima Elevator).

A escolha de Daniella Cicarelli não foi despretensiosa, sendo que ela é investidora da bolsa de mercado de capitais. Cicarelli afirmou que “quando tomei contato com o propósito da Vórtx como um todo e com a proposta da Consulta Formal 4.0, identifiquei-me na hora. Eu, como investidora, vivo recebendo correspondências e raramente participo das decisões por conta da complexidade. Agora, pelo Whatsapp, eu mesma serei muito mais ativa”.

A plataforma consiste em uma combinação de centenas de robôs e colaboradores, atuando em corporate trust services, fund trust services e banking services. No ano passado, receberam aporte de R$ 190 milhões ano passado, da FTV Capital.

Consulta Formal 4.0 

A proposta da fintech por meio da Consulta Formal 4.0 é descomplicar o mercado de capitais ao permitir consulta a investidores pelo WhatsApp. 

Juliano Cornacchia, CEO da Vórtx, explicou que a Consulta Formal 4.0 visa sanar uma das grandes dores da indústria de fundos, ou seja, a dificuldade de gestores de fundos em avançar nas tomadas de decisões, por precisarem obter a aprovação dos cotistas, que acontece por meio de Assembleias Gerais e as chamadas Consultas Formais. 

Devido à complexidade do procedimento, a quantidade de cotistas e a falta de conhecimento dos investidores, os fundos não conseguem o mínimo necessário para as aprovações. Enquanto isso, dada a complexidade da comunicação dos investidores com os gestores dos seus fundos, os investidores acabam não participando das decisões mais importantes dos seus investimentos.

Neste cenário, foi vista a oportunidade de  inverter o caminho, ou seja, em vez de levar o investidor para baixar mais um aplicativo ou para um login em uma plataforma complexa via web, optaram por levar a consulta formal dos fundos que administramos até o investidor, no WhatsApp.

Rodrigo Cerveira, CMO da Vórtx, destacou que “a campanha contribui para o nosso posicionamento de vetor de transformação e inovação do mercado de capitais, e ainda com nosso propósito de descomplicar, em um formato inusitado que traz humor para o segmento com um storytelling diferente do comum.”

Cerveira ainda afirmou que o objetivo é contribuir ativamente para um mudança no comportamento do investidor brasileiro. Dessa forma, a Consulta Formal 4.0 funciona para qualquer tipo de fundo que tem a necessidade de realizar essa comunicação com seus cotistas, seja ele imobiliário, de ações, multimercados, entre outros.

Repórter
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Foi redatora na área de marketing digital por 2 anos e ingressou no Money Times em 2022.
Linkedin
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Foi redatora na área de marketing digital por 2 anos e ingressou no Money Times em 2022.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.