AgroTimes

Das 221 decisões diárias sobre o que comer ou beber, falta “empurrãozinho” do produtor

23 ago 2022, 14:21 - atualizado em 23 ago 2022, 14:21
Mundo digital impõe necessidades de comunicação dos fornecedores aos consumidores (Imagem: Freepik)

Não só das decisões do consumidor que as empresas vivem, em particular a agroindústria em tempos bicudos de inflação. Um “empurrãozinho” na decisão do comprador vai bem.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O conceito de “nudging” não é exatamente novo, mas na era do online por excelência, influenciar a escolha do outro lado do espectro digital soma pontos.

“Quero falar sobre como diversos acontecimentos e tendências, além de diferentes gerações, impactam a cadeia produtiva em todo o mundo”, resume Elena Ozeritskaya, diretora da consultoria Fresh Insight, em sua palestra na The Brazil Conference & Expo (30 de agosto, São Paulo), sob realização da International Fresh Produce Association (IFPA).

O produtor de frutas, verduras, legumes e flores, focos do painel, embarcam cada vez mais no ecommerce, porém ainda precisa se comunicar melhor nas múltiplas ferramentas online à disposição.

Se o consumidor, sobretudo no Hemisfério Norte, já está conectado nas compras a um clic, agora deve ser a vez dos fornecedores os entenderem como os levam às decisões, e trabalhar as transformações a seu favor.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

E isso implica, também, conduz Ozeritskaya, em um ‘”empurrãozinho” para causas nobres, como o consumo de alimentos e bebidas dentro de parâmetros ambientais e sociais que assumem cada vez mais importância entre as populações.

Quem sabe, com o arsenal de comunicação trabalhado para atender as novas demandas, algumas das 221 decisões diárias sobre o que comer ou beber – segundo estudos da Universidade de Cornell, citado pela fundadora da consultoria -, possam entrar no caixa dessas empresas mais modernas e tecnológicas.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Repórter no Agro Times
Jornalista de muitas redações nacionais e internacionais, sempre em economia, após um improvável debut em ‘cultura e variedades’, no final dos anos de 1970, está estacionado no agronegócio há certo tempo e, no Money Times, desde 2019.
giovanni.lorenzon@moneytimes.com.br
Jornalista de muitas redações nacionais e internacionais, sempre em economia, após um improvável debut em ‘cultura e variedades’, no final dos anos de 1970, está estacionado no agronegócio há certo tempo e, no Money Times, desde 2019.
Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado agro?

Editoria do Money Times traz tudo o que é mais importante para o setor de forma 100% gratuita

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar