Eleições 2022

Datafolha: Lula mantém 47% e Bolsonaro sobe para 29%

28 jul 2022, 19:12 - atualizado em 28 jul 2022, 23:21
bolsonaro eleições
Diferença entre os dois principais candidatos era de 20 pontos e caiu para 18 (Imagem: Bloomberg)

Em pesquisa Datafolha de intenções de voto para as eleições do final do ano divulgada nesta quinta-feira (28), o ex-presidente Lula (PT) aparece com 47% das intenções de voto, enquanto o presidente Jair Bolsonaro (PL) aparece com 29%. O Datafolha ouviu 2.556 pessoas entre os dias 27 e 28 em 183 cidades brasileiras. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos.

Na pesquisa divulgada anteriormente, Lula tinha os mesmos 47% enquanto Bolsonaro aparecia com 28%. Uma redução, portanto, de um ponto percentual entre os dois. Bolsonaro já havia crescido um ponto na pesquisa anterior enquanto Lula caiu um. A diferença entre os dois, que segundo o Datafolha já foi de 20 pontos percentuais, agora esta em 18.

No entanto, a pesquisa mostra que o ex-presidente ainda venceria no primeiro turno. O petista tem 53% dos votos válidos, enquanto o atual presidente tem 32%. Na pesquisa anterior, Lula tinha 54% e Bolsonaro 30% dos votos válidos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Pesquisa estimulada de intenções de voto

Lula (PT): 47% (47% na pesquisa anterior, em junho)

Jair Bolsonaro (PL): 29% (28% na pesquisa anterior)

Ciro Gomes (PDT): 8% (8% na pesquisa anterior)

Simone Tebet (MDB): 2% (1% na pesquisa anterior)

André Janones (Avante): 1% (2% na pesquisa anterior)

Pablo Marçal (Pros): 1% (1% na pesquisa anterior)

Vera Lúcia (PSTU): 1% (1% na pesquisa anterior)

Em branco/nulo/nenhum: 6% (7% na pesquisa anterior)

Não sabe: 3% (4% na pesquisa anterior)

Felipe d’Avila (Novo), Sofia Manzano (PCB), Leonardo Péricles (UP), Eymael (DC), Luciano Bivar (UB) e General Santos Cruz (Podemos) não pontuaram.

🏆Money Times é Top 9 em Investimentos!🏆

Obrigado pelo seu voto! Graças a você, o Money Times está entre as 9 maiores iniciativas brasileiras no Universo Digital em Investimentos. Se você conta com o conteúdo do site para cuidar bem do seu dinheiro, continue votando e ajude o Money Times a se tornar o melhor portal de notícias de investimentos do Brasil. Contamos com o seu apoio. CLIQUE AQUI E VOTE!

Editor
Formado em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo, é editor de política, macroeconomia e Brasil do Money Times. Com passagens pelas redações de SBT, Record, UOL e CNN Brasil, atuou como produtor, repórter e editor.
matheus.caselato@moneytimes.com.br
Formado em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo, é editor de política, macroeconomia e Brasil do Money Times. Com passagens pelas redações de SBT, Record, UOL e CNN Brasil, atuou como produtor, repórter e editor.