Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Datagro Conferences adquire os primeiros créditos de descarbonização do RenovaBio

12/06/2020 - 16:54
Combustíveis
A companhia disse que adquiriu 100 Cbios com intermediação da trading Sucden ao valor de 50 reais cada (Imagem: REUTERS/Sergio Moraes)

A Datagro Conferences, unidade de conferências da consultoria Datagro, informou nesta sexta-feira que adquiriu os primeiros créditos de descarbonização (Cbios) negociados no mercado brasileiro no âmbito do RenovaBio, a política de biocombustíveis do país, segundo um comunicado.

A companhia disse que adquiriu 100 Cbios com intermediação da trading Sucden ao valor de 50 reais cada, os quais foram oferecidos pela produtora de etanol Adecoagro.

Ainda que o valor seja relativamente pequeno, marca os primeiros negócios de um mercado que tem o objetivo de movimentar, por meio de compras pelas distribuidoras de combustíveis, 14,5 milhões de Cbios neste ano, segundo meta revisada pelo governo na semana passada.

Segundo o diretor da Datagro Conferences, Luiz Felipe Nastari, os Cbios serão utilizados para neutralizar as emissões de carbono dos eventos da empresa.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Bruno Andrade - 12/06/2020 - 16:54

Cotações Crypto
Pela Web