De Davos, JBS (JBSS3) anuncia que registrará mais 1 milhão de bezerros em rastreabilidade

Giovanni Lorenzon
25/05/2022 - 10:36
Pecuária de corte Boi Carnes Agronegócio
JBS diz que ampliará monitoramento de bezerros até 2025 no quesito sustentabilidade (Imagem: Embrapa/Ana Maio)

De Davos, durante o Fórum Econômico Mundial, a JBS (JBS3) anuncia que vai ampliar o registro de 1 milhão de bezerros nos próximos 2,5 anos dentro dos parâmetros de rastreabilidade sustentável.

Gilberto Tomazoni, CEO, disse em nota que a companhia ampliou a parceria com a plataforma global Inciativa para o Comércio Sustentável (IDH), com compromissos de Net Zero até 2035, entre outros programas.

A JBS, maior indústria mundial de carne bovina, garante a sequência de programas de sustentabilidade, indica o comunicado, iniciados em 2019, especialmente no Mato Grosso, já alcançando mais de 2 milhões de hectares em fazendas de fornecedores.

Em relação ao IDH, Daan Wensing, presidente, foram investidos 9 milhões de euros, dedicados à preservação de pastagens e monitoramento de rebanhos no Mato Grosso.

Receba as newsletters do Money Times!

Cadastre-se nas nossas newsletters e esteja sempre bem informado com as notícias que enriquecem seu dia! O Money Times traz 8 curadorias que abrangem os principais temas do mercado. Faça agora seu cadastro e receba as informações diretamente no seu e-mail. É de graça!

Última atualização por Giovanni Lorenzon - 25/05/2022 - 10:54

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado agro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto