De modo discreto, vendas de NFTs do NBA Top Shot subiram 72% no último mês

Vitória Martini
24/01/2022 - 8:26
NBA Top Shot
A NBA Top Shot foi tida como a coleção que deu início à “febre” desses tokens, no início de 2021 (Imagem: Medium/Dapper Labs)

Conforme noticiado pelo Decrypt, embora o mercado cripto esteja em mais um ciclo de baixa, os tokens não fungíveis (NFTs, na sigla em inglês) ainda estão se provando altamente procurados pelo público.

A plataforma de NFTs líder desse mercado, OpenSea, atingiu um novo recorde de US$ 3,5 bilhões em volume mensal negociado, na semana passada. 

Uma coleção de NFTs se destacou no último mês: a NBA Top Shot, criada pelo Dapper Labs e que conta com “momentos” licenciados pela Associação Nacional de Basquete (NBA) no blockchain Flow.

Segundo o Decrypt, apesar de algumas coleções de NFTs estarem se destacando atualmente no mercado, como Bored Ape Yacht Club (BAYC), a NBA Top Shot foi tida como a coleção que deu início à “febre” desses tokens, no início de 2021. 

Essa “febre” dos NFTs, no entanto, se manteve até junho do ano passado, e voltou em agosto, quando NBA Top Shot já tinha perdido destaque aos olhos do público.

De acordo com o Decrypt, esse destaque da coleção pode ter voltado com força total, visto que as vendas de NBA Top Shot no mercado secundário subiram 72% nos últimos 30 dias, com US$ 53,8 milhões em vendas, segundo o site CryptoSlam.

Aparentemente, a nova campanha do NBA Top Shot com o jogador Kevin Durant pode ter impulsionado as vendas da coleção nos últimos dias.

No novo comercial para NBA Top Shot, Durant anuncia um “momento” em NFT do jogador de graça àqueles que estiverem adquirindo um pacote da coleção pela primeira vez. 

Segundo o Decrypt, o Dapper Labs, criador do NBA Top Shot, expandiu sua atuação com NFTs esportivos.

No último final de semana, a companhia lançou uma coleção de NFTs para o Ultimate Fighting Championship (UFC), além de ter anunciado, em setembro do ano passado, uma versão do Top Shot para a Liga Nacional de Futebol Americano (NFL), a NFL All Day.

Última atualização por Vitória Martini - 24/01/2022 - 8:26

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto