AgroTimes

De rei do hambúrguer de carne, Marfrig quer dominar o de vegetal, com a ADM de sócia

18 maio 2021, 17:31 - atualizado em 19 maio 2021, 13:25
Varejo-EUA
Produtos de origem vegetal sobre a tradição carnívora é aposta da Marfrig e ADM (Imagem: Reuters/Lawrence Bryant)

Enquanto a Marfrig (MRFG3) colhe os bons resultados de operações com carne bovina nos Estados Unidos e a ADM o bom momento do trade global de grãos, a joint-venture entre as duas, a PlantPlus Foods, abre seu portfólio de alimentos à base de vegetais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O mercado brasileiro vai conhecer os primeiros produtos plant-based, com ambição de torná-los globais no futuro, segundo o CEO John Pinto.

Kibes, almôndegas, hambúrgueres e carne moída são os primeiros lançamentos da PlantPlus Foods.

Para tornar a empresa um player multinacional, a intenção declarada oficialmente pela joint-venture é que os produtos que vão entrar no cardápio do food service,  com a nova marca, não necessariamente cheguem apenas a vegetarianos e flexitarianos.

“Mas atrair consumidores que gostam de proteína animal também”, diz a empresa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Afinal, a Marfrig é carne e seu hambúrguer é o mais vendido no mundo. E a ADM origina soja e milho no mundo todo e vende no mundo todo boa parte para consumo animal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Repórter no Agro Times
Jornalista de muitas redações nacionais e internacionais, sempre em economia, após um improvável debut em ‘cultura e variedades’, no final dos anos de 1970, está estacionado no agronegócio há certo tempo e, no Money Times, desde 2019.
giovanni.lorenzon@moneytimes.com.br
Jornalista de muitas redações nacionais e internacionais, sempre em economia, após um improvável debut em ‘cultura e variedades’, no final dos anos de 1970, está estacionado no agronegócio há certo tempo e, no Money Times, desde 2019.
Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado agro?

Editoria do Money Times traz tudo o que é mais importante para o setor de forma 100% gratuita

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar