AgroTimes

Defesa Agropecuária/Paraná: cadastramento de rebanhos termina em 30 de junho

20 jun 2022, 14:05 - atualizado em 20 jun 2022, 14:05
Boi
Até a última quarta-feira (15), 57% do rebanho paranaense estava com cadastro atualizado, afirmou a Adapar (Imagem: Pixabay/RitaE)

A Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar) informou que a atualização cadastral anual do rebanho paranaense se encerram em 30 de junho.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com a agência, a declaração possibilita ao Estado planejar as ações de vigilância sanitária para conter eventuais surtos de doenças nos animais, com foco especial no controle da febre aftosa.

O Estado tem certificação de área livre de febre aftosa sem vacinação concedida pela Organização Mundial de Saúde Animal (OIE).

Segundo a agência, a partir de 1º de julho, as propriedades que não tiverem atualizado o cadastro estarão impedidas de retirar as Guias de Transporte Animal (GTA), documento necessário para movimentar os rebanhos.

Até a última quarta-feira (15), 57% do rebanho paranaense estava com cadastro atualizado, afirmou a Adapar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os únicos municípios que alcançaram a totalidade do rebanho cadastrado foram Ivatuba e São Manoel do Paraná, segundo a agência. A atualização é exigida para todas as espécies animais existentes nas propriedades (bovinos, búfalos, equinos, asininos, muares, suínos, ovinos e caprinos).

Entre para o nosso Telegram!

Faça parte do grupo do Agro Times no Telegram. Você acessa as notícias do agronegócio em tempo real e ainda pode participar de discussões relacionadas aos temas do do mundo agro. Entre agora para o grupo do Agro Times no Telegram!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado agro?

Editoria do Money Times traz tudo o que é mais importante para o setor de forma 100% gratuita

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar